Escolher Corretora de Ações nos EUA

E aí feras das finanças, tudo certo? 

Hoje vou explicar quais fatores levei em consideração ao escolher uma corretora de ações nos EUA. 

Ao iniciar as buscas, me deparei com dois sites bem interessantes que auxiliaram bastante a efetuar um comparativo e encontrar a corretora que melhor atendesse meu perfil de investimento: 





Ambos permitem fazer diversos comparativos como depósito mínimo para abertura da conta, valor da corretagem, se permite abrir conta individual ou conjunta, que tipos de títulos você quer negociar (stocks, bonds, ETFs, bonds, options, futures, etc). 

Outra questão importante é verificar se a corretora aceita a abertura de conta para investidores não residentes, caso você não more nos EUA.

Minha ideia inicial era abrir conta na Fidelity, porém após entrar em contato no Chat Online da corretora fui informado que não aceitavam abertura de conta para investidores não residentes.

Passei então a pesquisar as corretoras que aceitavam a fim de achar a corretora ideal para startar os investimentos nos EUA. 

Nesse link pude ter uma prévia: http://www.stockbrokers.com/guides/internationaltrading

Mas para ter certeza o ideal é entrar em contato com a corretora.

Neste outro link pude ter um comparativo acerca das corretoras: 





Enfim, após fazer uma triagem das corretoras, fiquei com 4 opções que aceitam investidores não residentes: 






PECULIARIDADES DE CADA CORRETORA: 


DRIVEWEALTH

Ainda não é muito conhecida, mas oferece diversas facilidades como transferência pelo Remessa Online e procedimento de abertura de conta toda de forma online. Não exige depósito mínimo e o custo é de $ 2.99 por ordem.

Todavia, um dos meus critérios de investimentos lá é poder investir em small caps. E aí que eu desisti, por ora, de abrir conta na corretora DriveWealth. Isso porque ela tem alguns critérios, e um deles é não permitir a negociação de papeis com capitalização abaixo de $ 1 bi, ou se for abaixo de $ 1bi, tem que ter um volume médio de $0.5 million, o que reduz a gama de opções de títulos a se investir.

DriveWealth seeks to make available as wide an array as possible of individual stocks and ETFs to enable investors of all types to implement their personal investment strategies. To mitigate risk to itself and its customers, DriveWealth offers only securities that meet the following criteria:
  • US exchange listed (OTC securities are not available)
  • Market capitalization greater than $ 1 billion
  • If market capitalization is below $1 billion, then 3 month average daily dollar volume must be greater than $0.5 million
  • Exchange listed sponsored ADRs (American Depositary Receipts)
  • Non-leveraged ETFs
  • Share price greater than $1*

Se você se interessou por ela, sugiro acessar o blog do Viverdedividendos, pois é a corretora que ele usa e tem muita informação.



INTERACTIVE BROKERS

Pelas minhas pesquisas a Interactive Brokers é uma das corretoras mais completas quanto às opções para investir. Permitem operar tudo que é tipo de título e tem excelentes taxas de corretagem. O principal é que permite você investir não só no mercado americano, mas nos principais mercados europeus e asiáticos. 











O que pesou foi a cobrança de taxa de inatividade (http://ibkb.interactivebrokers.com/node/314), além do valor mínimo para abertura da conta: $ 10k. Para enviar a grana precisaria abrir uma conta no BB Americas ou BB Miami.

Para quem quer mais informações acesse o Buscandooprimeiromilhao o qual abriu conta lá.



TD AMERITRADE

Quando estava no processo de pesquisa, essa corretora cobrava $ 9.99. A boa notícia é que reduziram para $ 6.95. 

Na época, o valor de $ 9.99 era superior às demais opções e achei muita burocracia para a abertura da conta, pois é necessário o envio da documentação por correio. 

Pontos positivos: não há valor mínimo para depósito nem taxas de custódia.

Se você se interessou em abrir conta nessa corretora pode pegar umas dicas com o Oaportadorfinanceiro


OptionsXpress - a corretora que escolhi

A corretora faz parte do grupo Charles Schwab que está entre as maiores corretoras dos EUA. 

Quando abri a conta, cobrava $ 8.95 por trade. Seguindo em linha com as demais corretoras americanas, baixaram o preço para $ 4.95, o que a torna mais atrativa. 

Não há valor mínimo para depósito e não há taxas de custódia. 

Ela é voltada para operar opções, oferecendo boas plataformas para isso, mas permite a negociação de tudo que é título, à exceção dos títulos OTC. 

O processo de abertura da conta foi todo online e abertura da conta foi bem rápida (em três dias estava aberta). Permite abrir conta conjunta (JTWROS), o que facilita a vida no caso de acontecer alguma coisa com um dos titulares da conta, pois é possível ao outro movimentar a conta normalmente.

Para fazer o envio, fiz uma transferência internacional pelo banco que tenho conta bancária.

No próximo post vou explicar um pouco mais sobre o processo de abertura da conta na corretora OptionsXpress.

E vocês, já abriram sua conta no exterior? Qual a corretora escolhida? 

5 comentários:

  1. Olá Finansferas!

    Você chegou a verificar as condições para retirada do dinheiro?
    Sei que quem está nesse barco está no processo de acumulação, mas a drivewealth me chamou a atenção pela alta taxa de saque 5 dólares para cada 5k.
    Então me pareceu prudente observar esse custo aí tb.

    Sucesso nos investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Janota. Como não tenho intenção de sacar os valores com frequência foi um ponto que não analisei. Aliás, bem observado por você. Se o objetivo for fazer saques frequentes é bom verificar as condições para retirada. Valeu pela informação, abraço,

      Excluir
  2. Fala Finansfera$!
    Fiz um post sobre o assunto e fiz a devida citação deste seu post!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Comente aqui.

Abaixo você encontra os posts mais recentes da blogosfera financeira