Aumentar renda passiva com seu blog

Como aumentar a sua renda passiva com o seu blog


E aí blogueiros da finansfera, tudo beleza?

Hoje vou postar um assunto que é de conhecimento da grande maioria, mas sempre tem algo que podemos acrescentar. 

E aí, vocês já utilizam o blog/blogs de vocês para aumentar a sua renda passiva? 


Há inúmeras formas de monetizar o blog... vou listar aquelas que considero mais efetivas:                                                    

                                                                                       Fonte imagem: http://www.bcb.gov.br



1. Publicidade - Google Adsense - a maneira mais fácil, mais rápida e não precisa esforço nenhum. Você coloca a publicidade no blog e desde que tenha um público razoável, vai render algo todo mês. O sucesso é proporcional ao número de acessos. Dizem que há melhores programas de publicidade... pode até ser... mas pelo menos com o Google eu sei que não vou ter problemas para receber. 



2. Programas de afiliados - há inúmeros programas de afiliados que você pode associar-se e oferecer produtos ou publicidade no seu site: 

a) Hotmart - um dos mais conhecidos. Você tem acesso a diversos produtores aos quais pode solicitar afiliação e divulgar os respectivos produtos no blog. Normalmente é pago por comissão a cada venda do produto realizada através do seu link. O melhor desse programa é que o pagamento é direto em conta bancária. Já utilizo e nunca tive problemas, seja como afiliado ou como produtor.

b) Amazon - não conhecia esse programa de afiliados deles. Vi em um blog de finanças dos EUA que o blogueiro monetizava o blog dele oferecendo produtos da Amazon. Aproveitei e fiz minha afiliação ao programa deles para testar. Pelo tamanho que é a Amazon, hoje, acho que deve ser uma boa opção para afiliar-se.  

c) Comission Junction - CJ - é um programa de afiliados voltado para propaganda e marketing. Você pode escolher os anúncios de quais empresas quer publicar. Recebe por clique ou comissão por venda. É interessante para quem tem um blog internacional ou para encontrar uma empresa específica que você queira fazer o anúncio deles. Por ex. fazer um anúncio do AliExpress, Hertz ou qualquer outra multinacional. Há muitas opções de empresas. Os pagamentos são por cheque. Nunca usei, então não sei dizer se é bom, todavia, tem centenas de empresas globais cadastradas. 



d) Zanox - é parecido com o CJ, mas tem mais opções de empresas voltadas para o público brasileiro. Não sei é bom ou confiável. Consegui uma afiliação e vou testar. O pagamento é por depósito em conta. 



e) existe uma gama infinita de outros afiliados: Monetizze, Lomadee, Egrana, Netaffiliation, Afilio, Hotwords, etc. Não faço parte desses, então não posso emitir uma opinião concisa sobre eles. Se alguém utiliza, fique à vontade para expor sua opinião.

3. Produtos próprios - aqui é para aqueles que já são verdadeiros empreendedores. Tem que disponibilizar tempo para elaboração do produto e pode ser que o resultado não seja como o esperado. Todavia, tudo dependendo do nicho e a relação preço x demanda. Normalmente quem se aventura nessa área é porque criou um e-book ou um curso.

4. Lista de e-mail no blog para marketing digital - muitos blogueiros passaram a excluir toda publicidade do blog a fim de deixar um visual mais clean. Dessa forma, é oferecido um link aos leitores para cadastro e depois, de posse de uma "carteira de e-mails" disparam emails de marketing. Também nunca utilizei.

E vocês, monetizam seu blog de alguma outra forma? 


6 comentários:

  1. Boas dicas, eu uso o Google Adsense, mas não rende praticamente nada. Tem que ter milhares ou milhões acessos para valer a pena. Claro, ter cliques.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que o Popads paga mais, mas quando entro em um site que usa esse sistema eu deixo de ler e fecho, pois acho irritante as janelas ficarem abrindo a todo momento. Então, ainda prefiro usar o adsense, pois fica em um canto da tela e não incomoda.

      Excluir
  2. Bom post !!! mas ao que parece se usar o Ad Sense junto com outros programas o google pode te banir, não sei se é verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li isso em algum lugar. Aqui tem um fórum de discussão que pode sanar diversas dúvidas: https://productforums.google.com/forum/#!topicsearchin/adsense-pt/category$3Aregulamentos-do-adsense

      Excluir

Comente aqui.

Abaixo você encontra os posts mais recentes da blogosfera financeira