Dicas de turismo no blog

Salve pessoal!!!

Tenho dois hobbies que adoro: finanças (especificamente Bolsa de Valores e renda variável) e turismo.

De fato, confesso: minha fraqueza é viajar. Se tiver que escolher entre sair para gastar uma grana em um restaurante, eu prefiro ficar em casa e guardar a grana para poder viajar. 

Adoro todo o processo que envolve uma viagem: desde procurar passagens baratas, escolher o melhor local para ficar e planejar todo o roteiro, pesquisar lugares para conhecer, para comer, beber, meios de locomoção e por aí vai.

Já tinha feito, inclusive, um post sobre viajar com economia.

Todavia, não considero as viagens um gasto, mas sim, um investimento. Investimento em cultura e conhecimento. Viajar proporciona uma nova perspectiva de ver o mundo. É a oportunidade de conhecer novas culturas e viver experiências incríveis. 

Afinal, uma das minhas metas é atingir a independência financeira para morar no exterior. E nada melhor que conhecer muitos lugares antes de buscar estabelecer uma nova morada, pois o processo de imigração é algo muito complexo e deve ser bem planejado. 

Bom, voltando ao blog... eu tinha inicialmente a ideia de montar um blog exclusivo para dicas de viagem, mas inspirei-me em outros blogueiros que postam ou postaram suas experiências (como o ViagemLenta, o InvestidorSócio, o VdD, o BPM, dentre outros) e resolvi que vou unir finanças e turismo tudo nesse blog. 

E para começar, falarei sobre uma cidade medieval próxima a Barcelona e palco de um dos seriados mais assistidos do mundo(Game Of Thrones): Girona.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Abaixo você encontra os posts mais recentes da blogosfera financeira