Integração OptionsXpress com Charles Schwab


Fala galera!

Essa semana recebi uma notícia em meu e-mail acerca de mudanças na minha Corretora no exterior. 

Como já explicado nesse post  resolvi internacionalizar meus investimentos e abrir uma conta no exterior. 

Depois de muita pesquisa encontrei a corretora que atendeu as minhas expectativas: a OptionsXpress, do grupo Charles Schwab, cujo processo de abertura foi todo online, sem nenhuma burocracia, rápido e prático.

Segue o comunicado:






Ou seja, até o final do ano haverá a integração completa da OptionsXpress pela Charles Schwab com a transferência das contas, plataformas e ativos. 

Hoje, para um estrangeiro abrir conta na OptionsXpress é muito fácil e não há valor mínimo para depósito, o que facilita para o pequeno investidor que quer iniciar seus investimentos lá fora.

Acredito que depois da integração acabará essa facilidade.

Para se ter uma ideia, atualmente, o investidor estrangeiro que deseja abrir uma conta na Schwab necessita realizar um depósito inicial mínimo de $ 25.000, um valor considerável e que pode se tornar um empecilho. 

Além disso, andei dando uma lida em alguns fóruns e parece que tem que enviar a documentação pelo correio para fins de abertura da conta.

Bom, quanto à integração, no e-mail que recebi diz que nada vai mudar, pois os clientes continuarão contando com um ambiente familiar e que já conhecem, pois a plataforma de negociação OptionsXpress também será movida, assim como toda equipe de atendimento. 

Nos próximos meses eles enviarão detalhes de como ocorrerá essa integração. Espero que seja para melhor.

Isso me fez pensar em relação aos meus investimentos aqui no Brasil: até quando a XP Investimentos vai manter a Corretora Rico? Será que em breve não haverá uma integração e absorção da base de clientes da Rico pela XP? 


2 comentários:

  1. Também pretendo passar a investir no exterior, vou dar uma olhada no seu post anterior para me informar sobre o assunto. Até agora, estava considerando a Interactive Brokers, mas a Options parece uma boa alternativa.

    Estou iniciando meu blog sobre investimentos, se puder dê um pulo por lá! https://mascada-boa.blogspot.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ora não tenho do que reclamar sobre a Options. Já te add no blogroll. Abraço!

      Excluir

Comente aqui.

Abaixo você encontra os posts mais recentes da blogosfera financeira