Remessa ao exterior de forma rápida

Então galera. 

O post de hoje não é um publieditorial, mas apenas um relato que talvez possa ajudar a tirar algumas dúvidas de quem pretende abrir uma conta para o exterior e não sabe como vai mandar o dinheiro. 

Afinal, são poucos agentes bancários que tem experiência ou trabalham diretamente com remessas ao exterior.

Quando resolvi abrir uma conta em uma corretora de valores no exterior, especificamente nos EUA, (passo a passo aqui - antes era OptionsXpress e agora é Schwab) surgiu o primeiro grande desafio: como enviar dinheiro para o exterior?


Logo de cara não me preocupei com o custo dessa transferência. Apenas queria fazer dar certo. 

A solução: fui procurar o gerente da minha conta bancária a fim de que providenciasse essa transferência.


Porém, já para começar bem, na Agência que tenho conta ninguém sabia fazer e fui encaminhado para outra Agência, que depois de uns 10/15 dias conseguiu concluir a operação. 

Além do tempo que demora toda vez que vou fazer a transferência e a burocracia: preenche contrato, apresenta justificativa do porquê está fazendo a remessa, assina, vai volta, etc, os custos passaram a pesar demais, ainda mais agora que pretendo mandar aportes para lá de forma regular. 

Enfim, há algum tempo que tenho pesquisado as outros opções disponíveis no mercado para fazer remessa de valores ao exterior e sempre vi o pessoal falar na Remessa Online.

Os diferenciais: custos e agilidade.

Sempre tinha dúvidas se usando um intermediário o dinheiro chegaria na conta da corretora no exterior, mas resolvi fazer o teste e gostei bastante do resultado, pois chegou certinho e de forma muito rápida.

Inclusive, o pessoal do suporte mandou um pdf para auxiliar no processo

Disponibilizo o pdf para quem precisar de um auxílio, pois explica passo a passo o processo de remessa para uma corretora/conta de investimento no exterior:

https://drive.google.com/file/d/0B0GCPVpwKLi2Tk5DampIWTFObmc/view 

Não consta no PDF, mas assim que sua história é aprovada, você tem que clicar em travar a cotação (horário comercial) para dar continuidade na sua operação e receber os dados bancários para realizar a TED do seu banco para a RemessaOnline.

Mas voltando à minha experiência, de fato, a agilidade para o dinheiro entrar na conta surpreendeu: foram 4 dias úteis desde o cadastro da operação no site, envio da TED, envio para o exterior e crédito na conta da corretora. 

Assim que liberou o pdf do comprovante Swift, eu baixei, entrei na central de mensagens da corretora e na seção que trata da movimentação de dinheiro enviei o comprovante. Em questão de poucas horas o dinheiro foi creditado, estando à disposição para eu poder realizar novas operações. 

Todo esse procedimento, pelo Banco eu teria levado de 10 a 15 dias para concluir a remessa, pois preenche o contrato, preenche justificativa, gera a OP, etc.

E outro ponto que acabou compensando foi o custo da operação, pois não foi cobrada tarifa, diferente do Banco, e o spread do RemessaOnline ficou abaixo do spread do Banco. 

Agora é providenciar o cadastro completo, a fim de aumentar o limite e poder fazer remessas mais frequentes. 

Abraço!




Um comentário:

  1. Olá Finansferas, como vai? Parabéns pelo conteúdo do blog. Tem me ajudado muito!

    Estou passando por aqui para falar que dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir

Comente aqui.

Abaixo você encontra os posts mais recentes da blogosfera financeira