Sites úteis criptomoedas

 E o Bitcoin galera? 


Impressionante o valor que esta moeda já atingiu e o mais interessante é que ninguém sabe o quanto ela pode alcançar. 


Infelizmente estou entre o grupo que não levou fé no início e quando resolvi entrar, o medo fez investir apenas uns trocados.


Enfim, desde quando resolvi de fato investir na prática e entender esse mercado (post explicativo aqui) o Bitcoin subiu mais de 100%. Pena que faltou coragem. 

E agora, as notícias recentes podem impulsionar ainda mais o Bitcoin. Acredito que não só o Bitcoin, mas as outras Criptomoedas também. 


A Bolsa de Mercadorias de Chicago anunciou que vai lançar contratos futuros de Bitcoin. (entenda aqui como vai funcionar). A tendência é que outras bolsa mundiais sigam o CME Group como a Nasdaq (Fonte: Bloomberg).

Apesar disso, acredito que com essa afirmação do Bitcoin, outros ativos passem a consolidar ainda mais o mercado de Criptomoedas. 

Até pouco tempo atrás, o Bitcoin representava 90% do mercado de criptomoedas, conforme verifica-se no gráfico abaixo: 
Clique para ampliar. Fonte: https://coinmarketcap.com/charts/#dominance-percentage


Todavia, em 2017 outras moedas começaram a chamar a atenção dos investidores e passaram a tomar essa grande fatia que o Bitcoin representava. Hoje o Bitcoin corresponde a 56,32% do mercado total de criptomoedas. 


E o detalhe que o Bitcoin só valorizou, ou seja, ele não perdeu mercado para as outras em função de uma desvalorização. É o mercado de Criptomoedas que está crescendo exponencialmente.

Resumindo: apesar do Bitcoin ser o carro chefe, outras moedas tem ganhado corpo. Se alguma delas vai tomar o lugar do Bitcoin? É difícil, mas não impossível, afinal uma das maiores críticas ao Bitcoin é o tempo de processamento e custo.

Ainda assim, é incrível a rapidez com que é possível fazer uma transferência ao exterior, sem burocracias, nem nada e a um custo baixo, diga-se de passagem. Para se ter uma ideia, a transferência para uma corretora sediada nos EUA pode levar de 3 a 5 dias pelo Remessa Online, ou até 2 a 3 semanas por um Banco comum. 

Todavia, transferir seus Bitcoins para uma Exchange estrangeira ocorre em questões de minutos. 

No início fui muito cético, mas a cada dia que passa, que você lê e entende o funcionamento da tecnologia Blockchain, você se convence que as criptomoedas vieram para revolucionar o mundo financeiro.  

Em vista disso, tenho acompanhado bastante o surgimento de novas moedas e lido bastante a respeito e comecei a separar um pequeno % do meu portfólio para investir em criptomoedas. 

Abaixo deixo uma lista de sites interessantes para quem quer estudar e aprender mais sobre esse mundo das criptomoedas. Tem muito material bom, basta peneirar e selecionar aquilo que mais interessa.

Portais estrangeiros:




Notícias













Fóruns



ICOS







Comparativos de valor Exchanges



Exchanges que aceitam cartão de crédito para comprar Criptomoedas


A Etoro é uma multiplataforma que permite investir em diversos tipos de ativos como índices, matérias primas, ETFs, etc. Dentre eles, implementou a opção de investir em Criptomoedas. Além de oferecer uma ampla gama de diversificação, é uma boa opção para quem quer iniciar nas Criptomoedas ou para quem quer manter uma reserva de valor em dólar.


É possível depositar valores através de cartão de crédito, Paypal, Netteler, dentre outros. 

Gostei tanto do sistema deles que já estou planejando separar uma grana de aporte para mandar para lá. Assim que fizer isso, pretendo fazer um post sobre a plataforma.



O diferencial da CEX.IO é possibilitar aos seus usuários a compra de Bitcoin e Ethereum através de cartão de crédito. Pode ser uma boa opção para quem precisa de pequenas quantidades ou está com pressa para comprar. Todavia, precisa ficar atento que há uma comissão a ser paga e também a questão do IOF. Ainda assim, a operação pode ser atrativa dependendo da cotação em Dólar e em Real.




Através da Localbitcoins é possível aos usuários comprar e vender Bitcoins uns dos outros, funcionando como  um câmbio de Bitcoins peer-to-peer. No site tem um FAQ para esclarecer as principais dúvidas do usuário. A facilidade fica pela forma de pagamento que é definida diretamente pelo vendedor.




A Paxful oferece diversas opções para comprar Bitcoins, mas sem dúvidas destaca-se por possibilitar a comprar através de Gift Cards e Cartão de Crédito. 


Ganhou um Amazon Gift Card? Já é possível usá-lo para comprar Bitcoins:




A Indacoin é mais uma que oferece a opção de comprar moedas com cartão de crédito. Novamente, deve-se avaliar a questão das taxas para ver se a compra compensa. O diferencial da Indacoin é que oferecem a opção de comprar diversas criptomoedas por cartão de crédito, não limitando-se apenas ao Bitcoin.



EXCHANGES ALTCOINS


https://www.bitfinex.com/

https://www.kraken.com/

https://hitbtc.com/

https://www.livecoin.net/

https://yobit.net/en/

https://bittrex.com/

Carteiras: 



Lista de sites suspeitos: 


Custo/tempo para transferir BTC:


Fiquem à vontade para indicarem outros sites.



Disclaimer: As informações acima devem apenas servir de parâmetro para estudo e a decisão de investir ou não deve ser tomada mediante as análises pessoais de cada um. Investir em criptomoedas envolvem diversos riscos. Este blog não indica compra ou venda. Este blog não se responsabiliza, direta ou indiretamente, por quaisquer danos ou perdas causados pela utilização ou dependência de quaisquer conteúdos, bens ou serviços mencionados nessa postagem.



18 comentários:

  1. Que show de bola! Belo apanhado de informações! Está de parabéns meu brother!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post, Finansferas!

    Com essa alta de bitcoin, as altcoins estão a preço de banana. Ainda hoje paro pra estudar para comprar novas moedas com potencial.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Enriqucendo. O motivo do post foi por estar estudando bastante, principalmente as novas altcoins que estão por vir. Assim o compilado facilita a minha vida também. Abraço!

      Excluir
  3. Olá Finansferas!

    Excelente apanhado sobre Bitcoin e criptomoedas.

    Parabéns pelo trabalho, confrade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Finans,

    Excelente post! Vi uma corretora chamada Braziliex que tem Altcoins.

    Será que é segura?

    Bitcoin me recuso a comprar, mas tenho interesse nas demais ... quem sabe né?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VdC. Cara, não conheço. Mas é aquilo, se usar, não deixe lá. Joga pra wallet. Eu estou usando a Foxbit para comprar Bitcoin e jogo pras exchanges internacionais para comprar outras criptos. Hoje para comprar as altcoins é quase que obrigatório comprar Bitcoin. Para driblar isso, vou começar a testar umas compras com cartão de crédito para ver a relação custo benefício. Abraço!

      Excluir
  5. Bom post Finansfera!

    Uma dica boa também é visitar o reddit sobre cryptomoedas ou moedas especificas (ex: https://www.reddit.com/r/Bitcoin/, https://www.reddit.com/r/CryptoCurrency/). Basicamente toda moeda tem um subreddit específico com bastante informações, também é uma boa fonte aprendizado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu pela dica Jovem. Toda fonte de aprendizado e dicas é bem vinda. Abraço!

      Excluir
  6. Parabéns, já até salvei seu post aqui, estou para comprar criptomoedas, acho que vou comprar na Foxbit e mandar para exchange de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Stifler. É o que estou fazendo. Nos próximos dias vou testar comprar por cartão de crédito a fim de analisar os custos e ver se não vale a pena, pois se convertermos a cotação do Bitcoin USD/BRL temos aí um spread de 4 até 5k para 1 Bitcoin. Abraço!

      Excluir
  7. Excelente colega, vou até salvar aqui também pra poder acessar assim que o salário entrar e eu separar um pequeno valor pra começar e ver como é.

    Já acompanho seu blog há algum tempo.
    Se puder, me adiciona na sua blogroll.
    Você já está lá no meu blog.

    Um grande abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa valeu DP. Não conhecia seu blog, acabei de adicionar. Abraço!

      Excluir
  8. Esqueci de postar o link

    http://diariodeumpoupador.blogspot.com.br

    Abraços colega

    ResponderExcluir
  9. Finansfera, parabéns pelo texto. Eu ainda não comprei e pretendo não comprar criptomoedas. Não vejo como investimento apropriado para o meu perfil. Não compro nem dolar.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sequoia! Perfeito, você está correto e seguindo sua linha de investimento. Se a sua forma de investimento está dando certo, você tem que seguir conforme planejado. No meu caso, tenho um perfil mais agressivo, então vejo com bons olhos alocar uma pequena parcela nesse investimento de alto risco. Abraço!

      Excluir

Comente aqui.

Abaixo você encontra os posts mais recentes da blogosfera financeira